21/08/2014 às 22h40min - Atualizada em 21/08/2014 às 22h40min

Azeite de Oliva do Chile é lançado em São Paulo

Mais um sabor chileno para o mundo

Renato Galvão

Foi lançado ontem em São Paulo, no badalado Hotel Intercontinental, no Jardim Paulista, a ação Azeite de Oliva do Chile, mostrando que se trata de um item realmente extra virgem.

Todo azeite chileno é um produto original, de alta qualidade, com sabores e aromas frescos, elaborado sempre com inovação tecnológica.

Deleyda, Nova Oliva, Alonso, Monteolivo, Sol del Limarí, Tocca, Raro, Aura, Zeitun, 1492, Sol de Aculeo, Banquete, "A", Las 200, Izaro, Don Daniel, Sol de Atacama, 8 Olivos e Petralia - são alguns dos produtos pertencentes a associação ChileOliva, com apoio do ProChile, visando as relações comerciais e de exportação.

"O Chile tem clima e temperatura do Mediterrâneo entre o dia e a noite, que são especialmente favoráveis para as condições de cultivo de oliveiras. Isso, combinado ao uso de tecnologia e a paixão dos produtores, nos levaram a produzir azeites de altíssima qualidade, reconhecidos internacionalmente nas competições mais importantes do mundo", explica Gabriela Moglia, gerente da marca ChileOliva.

"Temos o deserto do Atacama, ao Norte, as geleiras de neves eternas do Sul, a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico, que criam uma barreira natural e impedem a entrada de pragas e doenças no país", garante Gabriela, que o país tem territórios propícios para o cultivo, elaboração e desenvolvimento do produto de alta qualidade.

O método de produção chilena, permite que as azeitonas sejam colhidas e processadas em menos de 24 horas, gerando um azeite fresco ao consumidor.

Com azeitonas tão puras, os azeites chilenos possuem baixa acidez, garantindo qualidade, além de aromas puros. Saiba mais no site www.chileazeitedeoliva.cl.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp